O estilo navy é o nosso tema de hoje, e é uma das minhas tendências favoritas por vários fatores… versátil, charmoso, atemporal e tem uma profunda relação com o meu ícone da moda predileto: Coco Chanel!

foto-1

(Coco Chanel e a atriz que a representou no cinema)

Essa tendência é a definição perfeita do iô-iô, pois, ela é super usada no verão, mas vai e volta sempre nas passarelas, marcando presença em todas as estações, e é queridinha no mundo inteiro pelos estilistas. Para quem gosta de comprar peças atemporais e que não saem de moda nunca esse estilo é aposta certa.

foto-3

(#musthave)

Antes de postar aqui inspirações de look quero falar um pouquinho de como ele apareceu pela primeira vez nas vitrines!

Composto, originalmente, por peças listradas na horizontal nas cores azul marinho e branco (posteriormente, surgiram variações de preto e branco ou vermelho e branco), ele teve origem na camiseta listrada, que era o uniforme da marinha francesa no século XIX, (navy significa marinha). E foi a ma-ra-vi-lho-sa Coco Chanel que durante uma temporada no Sul da França,  ainda jovem, se encantou pela camisa listrada dos marinheiros e resolveu fazer sua versão, que logo se tornou viral no balneário francês e no mundo.

foto-2

(Divas imortais que usaram e arrasaram com o estilo navy)

foto-4

(As famosas amam!)

Então, para relacionar-se diretamente com Chanel já sabemos que o adjetivo elegância é garantido!

O navy não se resume apenas as listras, apresenta-se, também, com estampas de âncoras e afins, cordas, nós e detalhes em dourados e outros que remetem ao universo do mar. Mas é preciso cuidado nas combinações para não ficar cafona!

foto-5

foto-8

foto-7

Sugiro que tenham pelo menos uma peça neste estilo no closet, que deixa o look chique sem esforço, já que o estilo navy aparece repaginado em todas as estações, modificando apenas tamanhos de listra, peças mais usadas, e quais serão as cores ou estampas da estação para compor (no momento listras e floral tá ultra na moda)! Vale a pena aderir a essa tendência!

E agora, a melhor parte, confiram looks inspiração:

foto-10

foto-11

foto-12

foto-13

foto-14

foto-15

foto-17

foto-18

foto-116

Inspiração para todos os gostos… das mais discretas as mais fashionistas! Espero que tenham gostado!

(Fotos não autorais)