Acessório fashion: meia arrastão!!!

Sabe um susto? Foi o que eu senti com a volta da arrastão! Claro que na primeira vez que ela apareceu eu ainda estava de fraldas, mas como não conhecer essa peça que marcou a moda?

Mas, para o meu espanto, o ano de 2017 chegou e a meia arrastão voltou! Essa peça icônica e símbolo de rebeldia nos anos 80 está, atualmente, no guarda-roupa das fashionistas roubando a cena de várias produções estilosas!

Madonna, na década de 80, era a grande estrela da música e ícone fashion mais copiado pelas garotas a nível mundial, e falar dela é lembrar, claro, das meias arrastão!

No fim dos anos noventa ela retornou ao cenário da moda numa pegada mais feminina e sexy e sem chocar tanto, e nessa estação ela reina no street style.

Sexy e cheia de ousadia, agora ela aparece em duas versões com teia mais larga combinada com jeans e em versão soquete e com teia mais fina em produções que variam do casual ao clássico. Veja a seguir como usar:

  • Uma das maneiras mais atuais de aderir à tendência é fazer a Kardashian e apostar na combinação jeans rasgado + meia arrastão! Também vale se a calça não tiver rasgos ou aberturas o ideal é usar com cropped e deixar a parte de cima da meia aparecendo. Inspire-se:

  • Usar a arrastão nas meias soquetes combinado com scarpin é estiloso e chic:

  • Com shortinho e blazer :

  • Sem perder a elegância e visitando os clássicos:

Mais

Tendência: delineador gráfico!

O delineador gatinho sai de cena para dar lugar ao ‘graphic eye art’, ou delineador gráfico, que é a inserção de linhas gráficas, geométricas e minimalistas nas pálpebras!

Toda maquiagem bem elaborada geralmente tem um delineador bem trabalhado, e assim como outros clássicos, como o batom vermelho, ele ressurge a cada estação com diferenças sutis para valorizar o olhar. No entanto os últimos desfiles de moda trouxeram uma inovação total no traço do delineador que apareceu super marcado, com forte pigmentação e formatos diferentes e inusitados. A trendy é um traço renovado, grosso ou estreito, mas que ultrapasse o olho.

O desenho geométrico do triângulo é predominante e fica o alerta de que para esse formato de traço é necessária muita precisão! A indicação dos maquiadores para realizar essa “façanha” são os delineadores com a ponta bem fina!

Uma outra tendência apresentada é o delineador colorido, variando de cores clássicas até as brilhosas, metalizadas e com efeito neon.

Ao optar pelo ‘graphic eye art’ aposte numa boca mais apagadinha com batom nas variações da cor nude e blush leve no tom de pêssego nas maçãs do rosto para compensar a maquiagem chamativa nos olhos.

Na minha opinião é ideal para produções noturnas!

Confiram algumas inspirações:

Mais

Saia plissada – um caso de amor!

E depois de muitos meses voltei, e já chego prometendo que estarei aqui todas as semanas! Juro, jurandinho!

Quero começar com uma das frases que norteiam minha vida:

                     “A vida não é justa. É plissadagodê, franzida e curta.”

O que me deixa o gancho para falar sobre a queridinha do meu coração e super tendência do momento: saia plissada!

Na verdade o plissado é uma tendência que veio chegando desde o final do verão passado e promete bombar no verão, várias peças serão usadas, porém, é a SAIA PLISSADA que será a protagonista

Ela também é conhecidas como plissé (pronuncia-se plissê) e vêm com tudo nesse outono/inverno bastante conhecidas nas décadas de 20 e 50, é um charme, fluída e feminina.

Sua principal característica é ser estruturada como se o tecido fosse dobrado, criando um efeito sanfona (eu adoooooooooro um efeito sanfona… entendedores entenderão) como se fosse uma sequencia de preguinhas.

DICAS DE USO:

  • Essa saia alarga a silhueta, então quem está muito cheinha ou não usa ou vai no truque do look monocromático preto com cinto largo na cintura, ou leva a atenção diretamente para a cintura;
  • Quanto mais curta a saia mais aumenta os quadris, cuidado!
  • O combo camisa e scarpin é perfeito para o trabalho;
  • Se for baixinha prefira uma blusa mais curta, ela não vai achatar tanto, já se não se importar com isso as blusas alongadas ficam um charme;

INSPIRAÇÃO DE LOOKS:

– Saia plissada metalizada

– Saia plissada no escritório

– Saia plissada na balada

– Saia plissada em looks diurnos/informais

– Saia plissada de couro

– Saia plissada com moletom

 

 

 

Mais

Estilo navy: tendência do verão 2017!

O estilo navy é o nosso tema de hoje, e é uma das minhas tendências favoritas por vários fatores… versátil, charmoso, atemporal e tem uma profunda relação com o meu ícone da moda predileto: Coco Chanel!

foto-1

(Coco Chanel e a atriz que a representou no cinema)

Essa tendência é a definição perfeita do iô-iô, pois, ela é super usada no verão, mas vai e volta sempre nas passarelas, marcando presença em todas as estações, e é queridinha no mundo inteiro pelos estilistas. Para quem gosta de comprar peças atemporais e que não saem de moda nunca esse estilo é aposta certa.

foto-3

(#musthave)

Antes de postar aqui inspirações de look quero falar um pouquinho de como ele apareceu pela primeira vez nas vitrines!

Composto, originalmente, por peças listradas na horizontal nas cores azul marinho e branco (posteriormente, surgiram variações de preto e branco ou vermelho e branco), ele teve origem na camiseta listrada, que era o uniforme da marinha francesa no século XIX, (navy significa marinha). E foi a ma-ra-vi-lho-sa Coco Chanel que durante uma temporada no Sul da França,  ainda jovem, se encantou pela camisa listrada dos marinheiros e resolveu fazer sua versão, que logo se tornou viral no balneário francês e no mundo.

foto-2

(Divas imortais que usaram e arrasaram com o estilo navy)

foto-4

(As famosas amam!)

Então, para relacionar-se diretamente com Chanel já sabemos que o adjetivo elegância é garantido!

O navy não se resume apenas as listras, apresenta-se, também, com estampas de âncoras e afins, cordas, nós e detalhes em dourados e outros que remetem ao universo do mar. Mas é preciso cuidado nas combinações para não ficar cafona!

foto-5

foto-8

foto-7

Sugiro que tenham pelo menos uma peça neste estilo no closet, que deixa o look chique sem esforço, já que o estilo navy aparece repaginado em todas as estações, modificando apenas tamanhos de listra, peças mais usadas, e quais serão as cores ou estampas da estação para compor (no momento listras e floral tá ultra na moda)! Vale a pena aderir a essa tendência!

E agora, a melhor parte, confiram looks inspiração:

foto-10

foto-11

foto-12

foto-13

foto-14

foto-15

foto-17

foto-18

foto-116

Inspiração para todos os gostos… das mais discretas as mais fashionistas! Espero que tenham gostado!

(Fotos não autorais)

Mais

Bolsas divertidas: hit do verão!

Meninas, hoje trouxe para vocês uma tendência mega fofa e que promete trazer muita diversão para os nossos looks, são as bolsas divertidas!

foto 9

As bags fascinam a cabeça de todas as mulheres e essa moda veio trazer leveza, irreverência e estilo para o verão maravilhoso que está quase batendo às nossas portas!

Algumas marcas, como Chanel e Moschino já mergulharam fundo na criatividade para criarem alguns modelos inusitados de bolsas… as da Moschino  são incríveis!!!

Mas essa tendência já foi há algum tempo mostrada pelo meu ícone fashion do cinema  e tv Carrie, interpretada por Sarah Jessica Parker, usada no seriado Sex and The City.

foto 2

As bolsas divertidas vêm com estampas, brilhos, chaveiros diferentes, cores, bichinhos, formatos inusitados e em diversos tamanhos para a noite ou para dia e a intenção é realmente chamar atenção! Não se intimidem e arrisquem!

Selecionei as que eu mais achei divertidas para vocês se inspirarem e investirem! Confiram:

 foto 3

foto 4

foto 5

foto 7

 

foto 10

foto 8

foto 11

Até a próxima! Bjs

Mais

4 anos da Bibi – Biscoito!

IMG-20160806-WA0019

Beatriz completou 4 anos de muita sapequísse no dia 28.07 mas só comemoramos na volta das aulas, festas na escola sempre são mais econômicas e tenho a impressão que as crianças, especialmente as menores, sempre se divertem mais no ambiente escolar com os amiguinhos da mesma idade! Sendo assim uma ótima opção para quem quer uma festa divertida e ao mesmo tempo gastar pouco.

O tema do 4° aniversário da Bibi foi uma escolha dela: Turma da Mônica. E eu tentei e muito mudar para “Magali” por achar a festa mais feminina e usar a melancia em vários detalhes da decoração. Mas não houve jeito! A leonina daqui de casa bateu o pé e disse que seria da Turma da Mônica e que queria se vestir de “Mônica” só me restou acatar a decisão:

IMG-20160806-WA0000

Aqui em casa um mês antes do aniversário das crianças eu vou ao Sr. Google e faço uma busca do tema, com ideias para o bolo, doces, sacolinhas, lembrancinhas, e vou filtrando e mesclando com meus desejos. Esse ano busquei inspiração também pelo Instagram, e me encantei completamente pelo IG @asfestasmaisdesejadas (apesar de não ter me ajudado com o meu tema, que é super escasso no Insta).

Os personalizados, sacolinhas e convites são da Color Copy (087 3862-3999 / 3867-4133 / Orçamentos e informações: contato@colorcopy.com.br / IG @colorcopy)!

O convite foi uma história em quadrinhos que está no meu IG (não tenho mais a foto no Pc)! Sorry 🙁

As sacolinhas fiz em dois modelos, um para meninas e outro para meninos, para ficar bem lúdico optei por usar apenas o rosto dos personagens!

A lembrancinha foi um kit de pinturas, com caderno com imagens da Turma da Mônica para pintar e caixinha de giz de cera.

Amei a perfeição de cada item. Além desses modelos que postei aqui para vocês, fiz outros, como caixa de personagem com o rosto do Sansão!

Beatriz 4 anos turma da monica kit pintura Beatriz 4 anos turma da monica sacola Beatriz 4 anos turma da monica tubetes

A obra prima do bolo, claro, que só poderia ser de Michella (87 3862-2863 / IG: @michella_menezes_nogueira / Face: Michella Menezes) que é a responsável por todos os bolos de aniversário da Bibi que já aconteceram e que irão acontecer, ela é incrível!

IMG-20160806-WA0022

IMG-20160806-WA0006

E a decor fofa, e que nem está em todos os detalhes nessa prévia de fotos que recebi (depois mostro mais no IG), é assinada por D. Lair da Chantilly Festas (Rua Vila São Francisco, 150 A Centro, 56 302 390 Petrolina / telefone: 87 98822-3532 / IG: @lairlopes / Fanpage Chantilly Festas) que já trabalha comigo em aniversários há um bocadinho de tempo e que tem toda minha confiança. É extremamente cuidadosa e atenciosa com todos os seu clientes!

O vestido de Beatriz foi uma inspiração no da Mônica, todinho vermelho, porém em tom de festa. E ficou belíssimo. Feito sob medida por Dona Helena (Tel .wpp 87 9.99580821)

Com uma equipe dessas, qualquer comemoração vira um linda festa!

E, como sempre, as fotos são da minha amiga Hannah Lima (contatos(87)9. 8855-0726 (74) 9.9138-8702 – 9.88485082 / IG: @hannahlimafotografias / Fanpage: Hannah Lima Fotografias)

IMG-20160806-WA0003

Foi mais um dia muito feliz para nossa família <3

Mais

Oxford: o sapato do momento!

Foto 1

A pouco tempo escrevi sobre o estilo boyish de se vestir, que mescla o guarda-roupa feminino e masculino, e uma das peças desse estilo merece grande destaque: o oxford

Encontram -se referências a este calçado no ano de 1640, assim podemos supor que foi aí que ele surgiu e popularizou-se com o constante uso dele pelos estudantes da universidade de Oxford – Inglaterra! E ao longo dos anos pelo conforto e estilo foi adotado pelas mulheres.

Por ser uma peça essencialmente masculina eu recomendo o seu uso em contraste com produções extremamente femininas.

Uma de suas grandes qualidades é a versatilidade, e aí vocês já sabem, se é versátil tem que ter, do ambiente de trabalho até a balada vale usá-lo! Sem falar que é considerado atemporal, e democrático quanto ao seu uso… não existem restrições de altura ou silhueta adequada para usar e abusar dele, e combinam com calças, vestidos, shorts, macacões! Não existem desculpas para não aderir a essa moda. É uma peça #musthave!

E vamos as inspirações de look’s:

Foto 2

 

A Taylor Swift é uma adepta do calçado que faz bem o seu estilo com inspiração vintage de vestir!

Foto 3

O oxford de salto traz sensualidade aos look’s com vestidos e saias, e o apelo vintage é latente!

foto 3

foto 4

foto 5

foto 6

Versatilidade é seu sobrenome:

foto 7

foto 8

Apostem nos metalizados:

foto 10

Foto 11

Gostaram? Espero que sim! Até a próxima, Bj!

 

 

 

Mais

Inspiração de look com tênis branco!

Genthê! Eu ainda não tenho meu tênis branco, confesso que estava me sentindo um pouco desconfortável com essa história de tênis e vestido. Sempre disse que sou dos clássicos, não sou blogueira de moda e guardo em mim algumas resistências, rs!

Mas usei um tempo livre para pesquisar essa tendência bem anos 90 e encontrei look’s que me agradaram muito e que saem do combo “vestido/saia justo+ listra + tênis branco” e resolvi dividir com vocês:

 

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Achei os look’s tão charmosos que resolvi, inclusive, comprar o meu tênis branco! Vou fazer o pedido e assim que chegar mostro a vocês no meu insta @leagondim, tá?!

Espero que tenham gostado! Um beijooo

Mais

O estilo das estilosas: boyish!

Oiii! Estou um pouquinho sumida, mas hoje passei por aqui para falar sobre um estilo que acho moderno, cheio de atitude e confortável: o boyish!

O estilo boyish já sugere em seu nome o seu conceito; Ele insere nas produções femininas elementos masculinos, representando a liberdade feminista de se igualar aos homens no vestuário e prima pelo conforto, mas nem por isso perde a beleza.

Engana-se quem pensa que o estilo se restringe apenas ao figurino. Cabelo e maquiagem podem e devem complementar a produção deixando as adeptas muito descoladas.

Peças fundamentais para esse estilo são sapatilhas, mocassins, blazer’s e peças de cortes mais retos, t-shirts, camisas de botão e blusas com gravatinhas. E uma produção icônica é o terno ou smoking usado com grande saltos e maquiagem marcante para acentuar a feminilidade!

Vou postar alguns look’s inspiração para vocês:

foto 1

foto 2

foto 7

foto 5

foto 9

foto 3

foto 10

Saiam do lugar comum e façam de acordo com a sua personalidade um guarda-roupas versátil e fashionista. Espero que tenham gostado! Até a próxima! Bj

Mais

T-shirt: inspiração de looks

As t-shirts ou simplesmente tees invadiram os guarda-roupas e ganharam várias adeptas do seu uso, independente de estilo ou idade. Eu, particularmente, amo montar looks com elas.

Essa peça se popularizou tanto entre as mulheres que até grandes marcas como Alexander McQueen, Yves Saint Laurent, Chanel, Isabel Marant, Stella McCartney e Marc Jacobs também se renderam a ela e criaram coleções exclusivas de t-shirt’s.

É muito versátil, traz ao look leveza e jovialidade, pode montar produções básicas ou super estilosas para as baladas, e com certeza é uma #musthave.

Vou deixar aqui algumas produções com essa queridinha:

1 – Look estiloso e elegante

foto 1

2 – Look casual/despojado/de domingo

foto 2

3 – Look para balada

foto 3

foto 4

4 – Look para as estilosas

foto 7

foto 5

Espero que tenha inspirado vocês, um beijo!

Mais