Coordenador do Carnaval avalia folia em Juazeiro: “Conseguimos realizar um carnaval, onde a população participasse”

samuelmoraesavaliaçãocarnaval

Após uma mistura de ritmos e atrações, desfiles de blocos alternativos e escolas de samba, que agitaram o carnaval de Juazeiro 2015 de 28 a 31 de janeiro, chegou a hora da equipe organizadora da festa momesca fazer uma análise dos quatro dias de folias. O coordenador da festa, Samuel Moraes concedeu entrevista nesta segunda-feira (02) ao Programa Geraldo José na Rádio Transamérica FM.

“Missão cumprida, faz parte da estratégia começar avaliar bem cedo o carnaval. Particularmente estou muito satisfeito com o resultado obtido com o carnaval 2015. Conseguimos realizar um carnaval, onde a população participasse, vimos isso na Orla II, assim como nos outros polos. O objetivo é fazer com que as pessoas sintam orgulho do carnaval de Juazeiro, esse é o grande lance. A gente pode contribuir, trazendo as grandes atrações e pensando em nos detalhes para os foliões”, disse Samuel.

Trios e Palco

Na avaliação da equipe organizadora, o formato da festa dividido em polos (circuito de trios e palcos) agrada a maioria dos foliões, e desafoga o Centro da cidade nos primeiros dias da festa (quarta e quinta-feira). “O trio é mais propício para alguns foliões, mas há um público que precisamos abranger, precisamos atender a maioria. Já discutimos dentro da coordenação do carnaval e percebemos que a Orla II é uma saída para atrair público e empresas interessadas. Também conseguimos desafogar o centro da cidade nossa primeiros dias de carnaval, a avenida Adolfo Viana é cortada por muitas ruas”, avalia o coordenador.

O Coordenador também falou sobre a possível participação do Poder Público na tradicional Feijoada do Dadau, que ocorreu no último domingo (01).  “A Prefeitura ofertou todas as condições estruturais na área de acesso ao evento como faria com qualquer outra programação parceira. A Feijoada é de Juazeiro, destaca e eleva o nome da cidade, e por tanto, deve contar com o apoio logístico da administração, no entanto, temos que ressaltar que não há qualquer comprometimento financeiro com a festa. Isso geralmente parte de pessoas invejosas porque Dadau é um empresário de sucesso, faz um evento que é destaque na Bahia e no Brasil, razão pela qual desperta tamanha inveja”, declarou Samuel.

Mais

Subcomandante da Polícia Militar faz balanço do Carnaval de Juazeiro

unnamed (1)

Por Ramáiana Leal/Ascom-PMJ

Na manhã desta segunda-feira (2), o subcomandante da Polícia Militar de Juazeiro, Tenente-Coronel Carlos Alberto Neves da Silva, fez um balanço do Carnaval 2015 na cidade, que ocorreu entre os dias 28 e 31 de janeiro.

De acordo com o subcomandante Neves o carnaval de Juazeiro foi tranquilo e sem nenhum homicídio, com poucas ocorrências, entre as quais furtos que se deve ao uso de celular e outros acessórios que os foliões insistem em levar para a avenida. “Tirando essa mania imprudente de levar celular para a avenida, a população está se conscientizando que carnaval é para brincar e se divertir. Tivemos apenas 53 ocorrências em uma média de 14 ocorrências por noite. Conseguimos cumprir a nossa meta que era de zero homicídios e redução nas ocorrências de roubo e lesão corporal”, analisou o subcomandante.

E o balanço da Polícia Militar se reflete no folião. O Estudante Vitor Hugo Freitas Gomes brincou os quatro dias de carnaval em meio ao folião pipoca e acredita que foi um dos carnavais mais tranquilos que já curtiu. “Todo mundo na rua, junto e misturado, e não vi aquele negócio de facada ou bala perdida. Quando ameaçava começar uma briga, a polícia já chegava pra acabar. Foi, com certeza, um dos melhores carnavais que já brinquei aqui em Juazeiro, e olhe que estava o tempo todo no meio do povão”, afirma.

O Tenente-Coronel Neves disse ainda que a Polícia Militar está concluindo  o relatório da operação e o mesmo servirá para fazer alguns ajustes.  “Já identificamos que precisamos ficar mais atentos à situação dos furtos. No mais estamos satisfeitos com o resultado e aproveitamos para agradecer à população, à Prefeitura e demais órgãos parceiros pela realização do carnaval, além dos nossos policiais. Se Deus quiser continuaremos a cumprir a nossa missão de proteger e servir ao cidadão, seja no dia a dia ou nos grandes eventos”, concluiu.

Mais

Margareth Menezes repete figurino do Carnaval do ano passado

Margareth Menezes foi uma das atrações da última noite de Carnaval de Juazeiro. A cantora arrastou uma multidão atrás do seu trio elétrico no circuito Ivete Sangalo. Mas o que chamou a atenção de algumas pessoas foi seu figurino: Maga repetiu o mesmo vestido que usou no Carnaval de Juazeiro em 2014. Veja:

 

DSCN0527[1]

Margareth no Carnaval deste ano

1606972_235030423287940_75079314_n

Observem o detalhe do vestido. Esta foto foi em 2014, também no Carnaval de Juazeiro, quando ela estava com o cabelo maior

Mais

Saulo passa pela avenida e homenageia região

saulo2

Como já era esperado, Saulo Fernandes, grande atração da noite, conseguiu arrastar milhares de pessoas atrás de seu trio, Uma “pipoca massa” como disse ele. O cantor tocou seus sucessos e em frente ao nosso lounge na avenida Adolfo Vianna, fez uma homenagem à região cantando “Petrolina, Juazeiro” e “Esperando na Janela”, música de Targino Gondim e Manuca Almeida, artistas da terra. Veja o vídeo:

Esbanjando simpatia, como é de custume, Saulo mais uma vez fez uma apresentação que ficará marcada como uma das melhores do Carnaval de Juazeiro.

saulo11

Para fechar o carnaval de Juazeiro, Nanaê e Banda Mirage.

Mais

Rei e Rainha ficam ao lado do povo neste sábado

reirainha

Marcus Vinicius Ribeiro e Jennifer Melo, Rei Momo e Rainha do Carnaval de Juazeiro, casal show de simpatia neste sábado (31) resolveu descer do trio e sambar na avenida ao lado do folião. Eleitos pelo voto popular, o casal demonstra respeito por quem verdadeiramente faz o carnaval, o povo.

Mais

Lembra dos caretas? Eles apareceram nesse carnaval

O Polo Luiz Galvão na rua da 28 de Setembro recebe neste momento considerável público que dança relembrando os antigos carnavais.

careta

As antigas marchinhas embalam os saudosistas. Até uma “Careta”, personagem que não se via há muito no carnaval de Juazeiro, apareceu para matar as saudades.

Mais

O Carnaval dos paredões

paredoes

E haja paredão no Carnaval de Juazeiro. O que antes era discriminado pela Prefeitura e parte do público, hoje virou uma das atrações da folia. Em cada esquina um paredão é visto animando foliões presentes. É impressionante o quanto cresceu essa modalidade, que a cada ano ganha mais investimentos e adeptos.

Musicalmente falando, no carnaval de Juazeiro parece que os donos combinaram a música que vão tocar, por que o Rei da Cacimbinha, com a música da Muriçoca, lidera facilmente todas as esquinas.

1237492_862693377097389_5263734540501899435_n2

Mais