Foi um sucesso a Copa São João de Tênis – Troféu Garage Burguer, tanto em quantidade de atletas e jogos mas também na qualidade dos mesmos. Esta edição do evento tivemos a estréia da categoria D, onde alunos da Bono Tenis tiveram a primeira experiência em um torneio. Tivemos uma final disputadíssima na categoria C. Na categoria B a confirmação de um talento que a cada torneio cresce e na categoria A um show a parte, principalmente na grande final, que foi um jogo que resumiu a qualidade do torneio.

A categoria D foi um sucesso, reuniu alunos da Bono Tenis que ainda nao tinham jogado um torneio de Tenis, teve repescagem e disputa de 3º e 4º lugares. A grande final foi entre Rodrigo Sodre e Danilo Brito, jogo decidido somente no super tiebreak onde Rodrigo após salvar vários matchpoints venceu por 16/14 ficando com o título da categoria. A decisão de 3º e 4º lugar será jogada nesta quarta-feira entre Marcus Santos (Quinho) e Ricardo Gomes. Já a repescagem foi vencida por Francisco Latorre que na final passou por Rosemberg Passos.

francisco trofeu danilo trofeu danilo rodrigo trofeu rosemberg francisco trofeu rosember trofeu rosember francisco jogo rodrigo trofeu rodrigo danilo jogo

 

Na categoria C foi batido o recorde de inscritos, atletas de Casa Nova, Salvador,São Raimundo Nonato, Jacobina, Juazeiro e Petrolina fizeram belos jogos. O grande campeão foi Carlos Macedo do Country Club, que já estava a tempos batendo na trave pra conquistar um título, sendo merecidíssimo esta conquista em cima de Caio Coelho de Salvador. Deixando registrado a qualidade das duas semifinais, onde Carlos bateu Bruno de Jacobina e Caio venceu Bruno de Petrolina.

francisco caio trofeu carlos kinho trofeu caio kinho carlos trofeu caio kinho bono carlos trofeu caio carlos jogo

 

Lucas Cardoso foi o nome da categoria B, venceu 3 jogos no super tiebreak, ganhou de favoritos e levou a categoria B com louvor, garoto que merece pelo esforço que vem dando em seu jogo e a cada dia mostra seu talento. Na final Lucas venceu Romulo Amorim em um jogo disputadíssimo, onde cada um deles fez 5/2 e perdeu o set, indo para o tiebreak decisivo. Lembrando que sempre a categoria B tem o maior número de inscritos, desta vez ficou menor a chave, mas em compensação a qualidade dos jogos foi grande, desde a primeira rodada, como o jogo entre Zanon Freire e Marco Antonio Lacerda, foram muitos jogos para o supertiebreak.

romulo trofeu romulo lucas trofeu lucas romulo jogo lucas cadoso trofeu

 

A categoria A foi um show a parte, sem a presença do número 1 do ranking Mauro Ito por contusão, a chave ficou aberta, sendo que quase todos os participantes tinham capacidade para chegar na final. Lauro Takakura venceu alguns tabus para enfim ficar com o título. Vindo embalado pelo título do Carrancas Open, em um jogo emblemático contra Jean Torres, Lauro chegou a final quebrando dois tabus, em 17 anos foi apenas a segunda vitória sobre Vinicus Ramalho, e a primeira vitória sobre Gustavo Marquardt em quadras rápidas. Wellington Junqueira chegou a final derrotando o cabeça dois Jean Torres e sem perder set. A partida final foi muito disputada, o placar não mostrou este equilíbrio porque foi 6/1 Well e depois 6/1 Lauro, que só venceu o super tiebreak por 10/8.

well rozzanno trofeu well lauro trofeu well kinho lauro trofeu lauro well jogo lauro kinho trofeu

 

Fica aqui o agradecimento a Marcus Santos – Quinho do Garage Burguer, que foi o patrocinador do evento, apostou na idéia de agregar ao mundo do Tenis, nesta edição vimos mais gente assistindo os jogos, o número de participantes passou de 100 tenistas. Muito obrigado Quinho!

Agradeço também a todos os participantes e também os expectadores, foram muitos jogos, só no primeiro fim de semana foram 60 jogos, onde a qualidade foi o ponto forte do evento. Agradeço também o Iate Clube Petrolina por sermos sempre este time: Bono Tenis/Iate Clube.

Obrigado gente, valeu!

benjamin trofeu