Portal Zap - Eita que a primeira noite do São João de Petrolina foi daquele jeito






Eita que a primeira noite do São João de Petrolina foi daquele jeito
Vem ver como foi:
publicada em 17/06/2017

Multidão no pátio Ana das Carrancas (foto: Carlos Augusto/Portal Zap)

Uma multidão lotou o pátio de eventos Ana das Carrancas  para acompanhar o São João de Petrolina (PE), nesta sexta-feira, 16. Mais de 60 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, estiveram na festa acompanhando as cinco grandes atrações que se apresentaram na noite de abertura.

O primeiro a cantar para o público foi o artista local Césio Tenório, seguido de Flávio José, que embalou os foliões forrozeiros com sucessos antigos e atuais. Nos bastidores, o sanfoneiro criticou a inserção de outros estilos musicais, nas festas juninas, o que, segundo ele, acarreta na quebra da tradição. "São coisas que não tem nada a ver com a festa. Eu fico com pena dos nossos filhos, nossos netos. Que referência vão ter lá na frente?  Eu conheço muita gente boa que jogou a toalha, infelizmente, e eu já tô jogando a minha", afirmou Flávio.

Flávio José durante apresentação no São João de Petrolina

(foto: Thiago Elias/Portal Zap)

Ainda na mesma noite o sertanajeo Léo Magalhães, além de Gabriel Diniz e a banda forrozeira Aviões, que encerrou o evento, estiveram se apresentando.

Gabriel Diniz empolgou bastante o público (foto: Thiago Elias/Portal Zap)

"Enfim, a espera acabou, né? O que a gente vinha falando desde o lançamento, que era uma estrutura que Petrolina nunca tinha visto. Eu tenho um pedido: desfrutem na paz. São João de Petrolina não combina com violência", pediu o prefeito Miguel Coelho.

Sertanejo Léo Magalhães (foto: Thiago Elias/Portal Zap)

Xand e Aviões mostraram a que veio nesse São João

CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI

Redação Portal Zap / Thiago Elias
TAGS: sao joao de petrolina, flavio jose, portalzap, cesaio tenorio, avioes do forro, leo magalhaes, gabriel diniz